Monday, August 25, 2014

Ainda prevendo o efeito Marina...

Esse vai ser um post bem curtinho. Eu acredito, baseado em pesquisas privadas e algumas conversas com quem está no mercado de pesquisas eleitorais, que a Marina está na frente da Dilma também no primeiro turno (dentro da margem de erro, mas a frente). 


Pra quem não quer ficar em cima do muro, é possível mostrar que se isso ocorre, o candidato que está na frente tem uma probabilidade maior de estar ganhando. O Filipe Jaeger Zabala, que também era orientado pelo meu orientador (Sergio Wechsler) quando eu estava na USP, escreveu um tese de mestrado bem interessante sobre esse tema. O título da tese é “Desempate técnico”. Só não estou colocando o link aqui porque não consegui encontrá-la no site da USP (http://www.teses.usp.br/). Também não consegui encontrar a minha L

Vamos esperar pra ver a próxima pesquisa do Ibope, que deve sair amanhã…. 

No comments:

Post a Comment