Wednesday, January 27, 2016

Nova atualização do PollingData: agora a performance dos institutos de pesquisa pode ser avaliada!

O site Pollingdata (http://www.pollingdata.com.br/) acabou de receber uma grande atualização. Agora foram incluídos no site o resultado oficial das eleições de 1989-2015. Dessa forma o usuário pode avaliar por si mesmo qual foi a performance das pesquisas eleitorais em cada eleição.

Uma base de dados pronta para análise, combinando os resultados e as pesquisas, pode ser baixada do site . Além disso, os resultados das eleições também foram incluídos nos gráficos de tendência das pesquisas eleitorais, permitindo que a história completa de cada eleição possa ser visualizada em um único gráfico. 

Num futuro próximo, o site PollingData usará esses dados para lançar um ranking dos institutos de pesquisa, que serão avaliados de acordo com a sua performance nas eleições passadas. A criação desse ranking será fundamental para acompanhar as eleições municipais de 2016.


Não deixe de acessar o site para ver as novidades que estão localizadas no menu principal em Acervo/Eleicoes Anteriores => Pesquisas (1989-2015)!

2 comments:

  1. Olá Neale,

    Pelas tendências que tenho observado, principalmente referentes às primárias de Iowa, creio que agora as probabilidades nas eleições americanas devam ter se alterado um pouco pelo menos para o páreo entre Bernie Sanders e Hillary Clinton. Você faz essa leitura também/

    Abraços!

    ReplyDelete
  2. Olá Andrew,

    eu estou atualizando o modelo hoje, acesse mais tarde o PollingData para ver as probabilidades atualizadas. Porém, como estou usando apenas as pesquisas nacionais para prever as probabilidades de vitória, os resultados de Iowa terão um impacto grande somente se influenciarem bastante o resultado de outras primárias americanas, e mesmo assim, levará algum tempo para essas mudanças serem captadas pelo modelo.

    Abracço

    ReplyDelete