Monday, September 12, 2016

PollingData está acompanhando as eleições municipais de 2016

Hoje o site PollingData (http://www.pollingdata.com.br/) começa, de fato, a acompanhar as pesquisas municipais de 2016. Após a oficialização das condidaturas em agosto, foi possível filtrar cenários e pesquisas que não são mais relevantes, e focar apenas naquelas que são mais informativas para prever o resultados dessas eleições.

Nesse momento estamos acompanhando 95 eleições municipais, com mais de 320 pesquisas do primeiro turno incluidas em nosso acervo.  Como são muitas eleições, estamos priorizando a divulgação de informações sobre as capitais estaduais. Para facilicar o acesso as previsões, estamos disponibilizando duas formas diferentes de visualização dos resultados dessas capitais: uma através de um mapa interativo e outra através de uma tabela. Ambos os formatos podem ser encontrados no Dashboard do site.

Além disso, para todas as eleições sendo acompanhadas, as previsões, as probabilidades de vitória, os gráficos com os vieses dos institutos estão no menu “Eleições 2016 > Brasil” que pode ser acessado diretamente pelo link http://www.pollingdata.com.br/#br2016.


Assim que for possível, as pesquisas de simulação do segundo turno também serão incluídas. O site será atualizado constantemente, então não deixe de acessá-lo para acompanhar as previsões mais recentes e conhecer o cenário político atualizado da sua cidade. 

No comments:

Post a Comment