Acabamos de incluir uma nova fonte de
informação no dashboard do PollingData: posts oficiais dos três principais
candidatos no facebook. O objetivo é permitir que os usuários do site tenham
uma visão mais geral do que ocorre nas eleições. A idéia é que o site disponibilize três
tipos de informação:
1. Pesquisas
Eleitorais: medir quais são as chances de vitória de cada candidato.
2. “Curtidas”
no facebook: medir quanto os eleitores gostam do que os candidatos dizem.
3.
Núvens
de palavras: resumir de forma simples o que os candidatos têm publicado no
Facebook.
Ou seja, basta checar o dashboard pra ter uma
visão geral do cenário politico atual.
Numa única página, o usuário entende quem vai ganhar, porque e quão popular suas idéias são. Ou pelo menos
essa era a intenção inicial….
Depois de analisar com algum detalhe os posts
dos candidatos e as nuvens de palavras, ficou claro que eles são utilizados
primariamente como um outlet de divulgação das campanhas e das agendas dos
candidatos. Se o nosso objetivo é mostrar aos nossos usuários um resumo informativo das
plataformas de governo e de discussões
relacionadas, teremos que utilizar outras fonte de informação.
Nos próximos dias vamos explorar os comentarios dos posts do facebook, as mensagens
postadas no twitter e reportagens sobre as plataformas de governo de cada candidato.
Dessa forma esperamos ter uma visão mais pautada nas propostas dos candidatos,
mais de acordo com nosso plano original.
No comments:
Post a Comment